Prefeito Manoel Carneiro assina convênio para construção da Policlínica em Jacobina que vai beneficiar moradores de Várzea do Poço


O Prefeito Manoel Carneiro Filho do Município de Várzea do Poço assinou nesta quarta-feira (13/12/2017) o protocolo do convênio para construção da Policlínica Regional de Saúde de Jacobina, que vai beneficiar mais de 700 mil habitantes da região, incluindo moradores de Várzea do Poço.

O prefeito assinou o protocolo em Salvador, na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) na presença do Coordenador dos Consórcios de Saúde da Sesab, Nelson Portela.

A Policlínica receberá investimentos da ordem de R$ 24 milhões, custeados totalmente pelo Estado. Os recursos serão aplicados em infraestrutura e aparelhos de última geração. Os gastos com a manutenção do equipamento serão divididos entre o governo estadual e os municípios consorciados. O transporte dos pacientes dos municípios até as policlínicas será realizado gratuitamente, por meio de micro-ônibus adquiridos pelo governo estadual.

A policlínica oferece uma gama diversificada de exames de alta e média complexidade, com destaque para ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia e cistoscopia. Também serão realizados procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, entre outras. 


ASCOM-PMVP
Prefeito Manoel Carneiro assina convênio para construção da Policlínica em Jacobina que vai beneficiar moradores de Várzea do Poço Prefeito Manoel Carneiro assina convênio para construção da Policlínica em Jacobina que vai beneficiar moradores de Várzea do Poço Reviewed by Portal Alto Alegre on 16:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.