Mantendo a tradição, Fiéis sobem ao Monte nessa Sexta-feira Santa em Várzea do Poço.


Nesta Sexta-feira Santa, 30 de março de 2018, foi realizada a Via Sacra ao Monte. Logo pela manhã alguns fiéis católicos saíram às 5 horas da Paróquia São Francisco de Assis em Várzea do Poço, seguindo em caminhada até ao Monte da cidade para reviver a Paixão de Cristo.

Subir o monte na Semana Santa, mais que uma demonstração de fé e sentimento pela morte de Jesus, é também um ritual de agradecimento pelas graças alcançadas.



A Sexta-Feira Santa, ou ‘Sexta-Feira da Paixão’, é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo.


Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

Da Redação do Portal do Alto Alegre
Fotos: Carla Souza
Mantendo a tradição, Fiéis sobem ao Monte nessa Sexta-feira Santa em Várzea do Poço. Mantendo a tradição, Fiéis sobem ao Monte nessa Sexta-feira Santa em Várzea do Poço. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.