Várzea do Poço e mais 359 municípios da Bahia sofreram com o Apagão


Um apagão atingiu a Bahia e estados do Norte e Nordeste do país, na tarde desta quarta-feira (21). A queda de energia ocorreu pouco antes das 16h.

Segundo a Coelba, concessionária de energia elétrica, das 415 cidades atendidas pela empresa no estado, 360 foram afetadas pela falta de luz. Em outras 55 não houve registro de queda.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão foi causado por uma pertubação no sistema interligado nacional (SIN). O SIN é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte.

O problema foi registrado às 15h48. Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma "perda de carga" causou o apagão. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistemas.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o apagão ocorreu após uma falha em uma linha de transmissão ligada à usina de Belo Monte, no Pará, que não suportou um aumento de carga. Segundo o ministro, essa linha foi programada para operar em uma potência maior, e as causas da falha estão sendo investigadas.

Fonte: G1
Várzea do Poço e mais 359 municípios da Bahia sofreram com o Apagão Várzea do Poço e mais 359 municípios da Bahia sofreram com o Apagão Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.