Reunião entre Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço e Polícia Militar define ações do programa PROERD


A Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço realizou na manhã desta sexta-feira (13/07/2018) no Auditório Municipal Ronilson Mota, uma reunião com diretoras escolares e do Policial Militar Vilson, para discutir e traçar ações para a execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas municipais de Várzea do Poço.


A proposta é reforçar a parceria entre a Polícia Militar e escolas municipais para contribuir de forma efetiva com medidas preventivas ao uso de drogas, afastando as crianças e adolescentes da criminalidade.

O PROERD será aplicado nas escolas municipais Abelardo Cerqueira e Yêda Barradas Carneiro e terá como foco as turmas de 5º ano das escolas municipais. O programa conta com formatura no fim do curso, onde receberam certificados. 


O PROERD

O Proerd é um programa desenvolvido nas escolas com os alunos dos 5º anos e tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e mostrar a importância de manter-se longe das drogas e da violência. O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. Os policiais militares são treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para as crianças e adolescentes. O programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. Além disso, o Proerd reforça a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

ASCOM-PMVP
Reunião entre Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço e Polícia Militar define ações do programa PROERD Reunião entre Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço e Polícia Militar define ações do programa PROERD Reviewed by Portal do Alto Alegre on 13.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.