Várzea da Roça ficará sem quatro Médicos do Programa Mais Médico


Diante da decisão do governo Cubano, o município Várzea da Roça ficará sem quatro médicos do programa mais médicos,conforme informações colhida no Diário Oficial do Município, na tarde deste Sábado 17 de Novembro de 2018,

Ainda segundo informações colhidas,por Baiano Produções que os Médicos trabalhava nos Povoados de Cruz de Almas, Várzea do Meio, Barracas e Várzea da Praia. 


"O Ministério da Saúde Pública de Cuba tomou a decisão de não continuar participando do Programa Mais Médicos e assim comunicou à diretora da Organização Pan-Americana de Saúde [Opas] e aos líderes políticos brasileiros que fundaram e defenderam a iniciativa", diz a nota do governo.
De acordo com o secretário estadual da Saúde Fábio Vilas-Boas, em números alcançados pela Bahia após a implantação do Programa Mais Médico no país, ao longo de cinco anos de existência, mais de 5,6 milhões de pessoas foram beneficiadas em todo estado, cerca de 800 mil consultas realizadas por mês e uma cobertura de 72% da Atenção Básica. Atualmente, o estado possui 1.522 médicos do programa, que estão alocados em 363 municípios. Desse total, 846 são cubanos.

Fonte: Baiano Produções com informações da SESAB.
Várzea da Roça ficará sem quatro Médicos do Programa Mais Médico Várzea da Roça ficará sem quatro Médicos do Programa Mais Médico Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.