Alunos do Colégio Felipe Cassiano de Várzea do Poço realizaram aula de campo nas Regiões do Piemonte e Chapada Diamantina


As atividades de campo são fundamentais no aprimoramento do aprendizado, seja de crianças, adolescentes ou adultos. Trabalhar o estudo prático como experiência educativa faz o aluno se sentir diretamente inserido na atividade que o professor propõe. 


A proposta da aula de campo é transcender os limites físicos da sala de aula, explorar a sensibilidade do contato direto dos alunos aos aspectos naturais do nosso ambiente e trabalhar de forma aplicada os conteúdos teóricos trabalhados durante a aulas referente à disciplina Física, Geografia e Redação para os alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Felipe Cassiano.


A realização desta atividade aconteceu no dia 11 de setembro de 2019 com as turmas do terceiro ano. Durante toda a viajem discutimos questões pertinentes à Física, relacionados a Mecânica, Velocidade Média, Velocidade Instantânea, Trajetória, Orientação, Movimentos Positivos e Negativos, Movimentos Acelerados e Retardados, bem como outros diversos fatores e temas da Física que serão discutidos durante o percurso. Em Geografia foram discutidas questões ambientais, geológicas e climáticas das localidades onde estivemos, e para concluir, os alunos produzirão um relatório sobre a aula de campo que será analisado pela disciplina de redação.


Assim, fica evidente que as atividades práticas de campo são de fundamental importância para um maior aprofundamento dos conhecimentos teóricos apreendidos em sala de aula, uma vez que o trabalho de campo propõe a interação aluno X Natureza. O bom ensino de necessita abranger de forma mais clara e real, a relação existente entre o meio natural e a sociedade em que o homem se insere. 

Fonte: Bergue Rios

Extração de rocha para calçamento de rua



PINTURA RUPESTRE



































Alunos do Colégio Felipe Cassiano de Várzea do Poço realizaram aula de campo nas Regiões do Piemonte e Chapada Diamantina Alunos do Colégio Felipe Cassiano de Várzea do Poço realizaram aula de campo nas Regiões do Piemonte e Chapada Diamantina Reviewed by Portal do Alto Alegre on 13.9.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.