Igreja Presbiteriana Confessional de Várzea do Poço realiza palestra relacionadas ao curso de Cosmovisão
"Não vos conformeis com este século,mas transformai-vos pela renovação da vossa mente,para que experimenteis qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus".
Romanos 12:2 ARA
No dia 17 de agosto do corrente ano, aconteceu no Auditório Municipal Ronilson Mota, mais uma palestra correlacionada ao curso de Cosmovisão, ofertada pela Igreja Presbiteriana Confessional, intitulada Pós-modernidade, assunto sobremodo urgente e imprescindível na atualidade.
Sendo assim,o orador e teólogo,o Rev. Emerson Silva,utilizou-se da metodologia expositiva no linear da palestra,onde o introito da temática conduziu aos ouvintes a refletirem acerca da Pós-modernidade e suas implicações a partir de seu degradante processo de relativização da verdade,subjetivismo e o pragmatismo que impera na mente do homem pós-moderno, resultante de um declínio moral sem precedentes.
Diante do exposto,à luz das Escrituras de onde emana toda fonte de verdade irrefutável,alguns teóricos foram confrontados e examinados sob o crivo da Verdade,tomando como base de observância suas teorias obsoletas e falíveis,entre eles estão Friedrich Nietzsche que proferiu a infeliz frase:"Deus está morto";produto de um suicídio intelectual,na tentativa vã e frustrada de destruir a inexorável cultura judaico-cristã,base da civilização e que preserva em sua meta narrativa (Bíblia),firmes e absolutos preceitos morais.
Também Michael Focault foi igualmente refutado por sua impostura e influência no cenário contemporâneo,onde o mesmo na semelhante tentativa de desconstrução da ética e moral cristã, o que nos leva a refletir sobre seus pressupostos ideológicos e políticos que promovem o materialismo dialético,que acusa a verdade absoluta do cristianismo (exarada nas Escrituras),de "subversiva" e "dominante" como detenção do "poder".No entanto,sua argumentação desprovida de honestidade intelectual,insere-se como uma desconstrução pervessa e nociva da concepção e formação da família patriarcal modelo de sustentáculo da civilização e sua prole que perdura em sua auto-afirmação social,biológica e totalmente amparada pela verídica ciência. Tal pretensão arbitrária tem o propósito de instaurar na pós-modernidade uma "nova-modernidade", propondo de maneira sutil um "novo código moral"para a sociedade,sob pretexto de uma pseudo-liberdade e construção de identidade.
Nessa perspectiva,os ouvintes verificaram nitidamente as fontes do pluralismo intelectual e suas subvertentes muito presentes na cultura,nos espaços educacionais,acadêmicos,artísticos e cinematográficos,testificando uma deturpação de princípios absolutos,promovida pelo niilismo.Por essa razão,Dostoievsky disse: "Se Deus está morto,tudo é permitido".
Diante do exposto,vale considerar que a "supra-modernidade",termo cunhado originalmente pelo filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976) é o "ápice da desumanidade" conforme afirmou ele mesmo.Entretanto,essa mentalidade "líquida" chamada niilismo pós-moderno,tem induzido as pessoas a terem mentes vazias com falsa roupagem de intelectualismo que nega a verdade que em si mesma é absoluta e válida em todas as culturas e gerações.
A "morte de Deus",enfatizada por Nietzsche é uma sentença de morte para aqueles que negam a suficiência e autoridade das Escrituras que por sua vez,revelam em sua narrativa que Deus está vivo e ressuscitou ao terceiro dia,n'Ele se firma a viva e poderosa esperança ao homem que ainda sob o contexto da pós-modernidade se fundamenta nessa verdade.
Portanto,se pretende através desse trabalho,glorificar ao único Deus,Vivo e Verdadeiro e contribuir com o crescimento e progresso da cidade e nação,através da apologética protestante,bíblica e reformada,rompendo com a "Matrix" que aprisiona a muitos,trazendo à luz da verdade ,expressa em Jesus Cristo:Autor e Consumador da fé.
Post Tenebras Lux
Sola Scriptura
Solus Christus
Soli Deo Gloria
Igreja Presbiteriana Confessional de Várzea do Poço realiza palestra relacionadas ao curso de Cosmovisão
Reviewed by Portal do Alto Alegre
on
5.9.19
Rating:
Nenhum comentário: