Prefeitura e Secretarias Municipais de Várzea do Poço realizam ações na Campanha Setembro Amarelo contra o suicídio


Durante todo esse mês, a Prefeitura de Várzea do Poço em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), estão promovendo a Campanha Setembro Amarelo, com várias ações no intuito de alertar a população acerca da importância e prevenção ao suicídio. 



Nesta quinta-feira (19/09/2019), foi realizado no Salão Paroquial (Teatro), palestras sobre a Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao Suicídio, para os estudantes do Colégio Municipal IESFA e Colégio Estadual Felipe Cassiano para os turnos matutino e vespertino. 


As questões abordadas pelas palestras foram alusivas à campanha Setembro Amarelo que acontecem em todo o Brasil, no intuito de mobilizar a população para o diálogo sobre o suicídio, conscientizando para a prevenção dessa prática que, todos os anos, revela números alarmantes. 


A palestra ponderou sobre o que é suicídio, o que motiva a prática do mesmo e o que podemos fazer para mudar esse quadro além dos meios de prevenção. Foi abordado também sobre a depressão, que é considerada a maior causa do suicídio no nosso país e como procurar ajuda ou, ainda, auxiliar alguém que seja identificado como possível portador do transtorno em questão. 


Para finalizar, foram esclarecidas as dúvidas levantadas pelos estudantes à psicóloga do CRAS Charliana Brito Teixeira que ministrou a palestra, juntamente com o Coordenador de Atenção Básica Joílson Júnior e apoio dos profissionais das secretarias municipais. 


PRÓXIMAS AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO 

20/09/2019 

Panfletagem na Feira-livre. 
Horário: 8:00 às 10:30 

26/09/2019 

Roda de conversa no Colégio Municipal CECALF 
Horário : 13:00 às 15:00 

Roda de conversa com a comunidade de Barra Nova 
Horário : 18:30 às 20:00 

03/10/2019 

Roda de conversa com os profissionais da Rede. 
Horário: 14:00

ASCOM-PMVP


Prefeitura e Secretarias Municipais de Várzea do Poço realizam ações na Campanha Setembro Amarelo contra o suicídio Prefeitura e Secretarias Municipais de Várzea do Poço realizam ações na Campanha Setembro Amarelo contra o suicídio Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.9.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.