Projeto de produção de máscaras gera renda em Várzea do Poço e reforça combate ao coronavírus
Das mãos de 10 costureiras de Várzea do Poço surge mais um reforço no enfrentamento à Covid-19 na Bahia. Por meio do projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por intermédio do Deputado Estadual Bobô e o Deputado Federal Daniel Almeida, em parceria com a Prefeitura Municipal, as profissionais produziram 34 mil unidades de máscaras de proteção artesanais que ajudarão na prevenção da Covid-19.
O projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, beneficiou 10 costureiras do município que participaram do edital do Governo do Estado para a confecção das máscaras de tecido durante dois meses, proporcionando renda para as trabalhadoras do segmento têxtil que tiveram suas atividades prejudicadas pela pandemia e costureiras que participaram dos cursos de Corte e Costura do Programa Qualifica Bahia, e, ao mesmo tempo, impulsionar a confecção de máscaras que funcionam como barreiras na propagação do vírus.
O projeto beneficiou nesse período de dois meses, costureiras dos municípios de Várzea do Poço, Serrolândia, Salvador, Itabuna, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Vitória da Conquista e municípios vizinho, com bolsa mensal de R$ 1.045,00. Em Várzea do Poço, mais de 20 mil reais ajudaram na renda familiar das 10 costureiras beneficiarias do projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”.
Na oportunidade, o prefeito Manoel Carneiro Filho, juntamente com a Secretária de Assistência Social; Ana Lucia, a coordenadora do projeto no município; Lívia, representantes da Secretaria de Assistência Social e as costureiras que participaram do projeto, repassaram as máscaras para o Coordenador geral do Projeto; Osvaldo.
As máscaras fazem parte de um lote de 34 mil unidades, delas, 5 mil ficaram no município para serem distribuídas as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.
No momento da entrega o prefeito Manoel Carneiro destacou os esforços dos deputados Bobô e Daniel Almeida por sempre buscar melhorias e condições de trabalho para o município, ressaltou que estará buscando novas parcerias para confecções de mais máscaras de proteção e parabenizou a equipe da Secretaria de Assistência Social e as costureiras pelo excelente trabalho na confecção das máscaras.
Vale ressaltar, que o Governo do Estado e Municipal em decreto, determina o uso obrigatório de máscaras de proteção em seus ambientes de trabalho, os funcionários, servidores e colaboradores, em especial aqueles que prestem atendimento ao público, dos estabelecimentos públicos, comerciais, industriais, bancários, escritórios de serviços, rodoviários e de transporte de passageiros nas modalidades pública e privada, no âmbito do município de Várzea do Poço, em funcionamento e operação durante o período de ações de enfrentamento ao novo coronavírus. A obrigatoriedade serve também para todas as pessoas em circulação externa, no âmbito do município.
ASCOM-PMVP
Projeto de produção de máscaras gera renda em Várzea do Poço e reforça combate ao coronavírus
Reviewed by Portal do Alto Alegre
on
22.7.20
Rating:
Nenhum comentário: