Prefeitura de Várzea do Poço reforça ação de higienização e desinfecção do Hospital Municipal em combate à Covid-19


A Prefeitura de Várzea do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o objetivo de anular os riscos de contaminação viral involuntária, promove a desinfecção de áreas externas, quanto na parte interna do Hospital Municipal Rivorge Gonçalves Lima. 

O trabalho, em parceria com as equipes de Vigilância a Saúde e Atenção Básica, tem como objetivo purificar espaços pela eliminação de microrganismos, em especial, o coronavírus. 



A ação é uma das medidas preventivas adotadas pelo Governo Municipal, sendo realizada a higienização e desinfecção de ruas, praças, unidade de saúde, hospital, ambulâncias, agencia bancarias, rodoviária, pontos de ônibus entre outros locais e espaços públicos da cidade e povoados do município com maior fluxo de pessoas. Importante ressaltar que, além dos locais específicos, a área em torno também recebe a ação. 


O trabalho obedece às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e consiste na aplicação inicial de solução à base de água e de hipoclorito de sódio com o auxílio de pulverizador. Para a aplicação dos produtos, a Prefeitura utiliza profissionais com roupas e equipamentos de proteção individual (EPIs). 


Além da desinfecção, todos os profissionais da saúde estão sendo orientados a seguir todos os padrões de higiene, como lavagem das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel e utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs). 

ASCOM-PMVP

Prefeitura de Várzea do Poço reforça ação de higienização e desinfecção do Hospital Municipal em combate à Covid-19 Prefeitura de Várzea do Poço reforça ação de higienização e desinfecção do Hospital Municipal em combate à Covid-19 Reviewed by Portal do Alto Alegre on 2.6.20 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.