Várzea do Poço: Noite do Samba no Aniversario da Cidade


Na noite desta quinta feira, 25 de Julho de 2013 foi à vez do encontro dos sambadores a se apresentar na Semana Cultural, em homenagens do 51º aniversario de Várzea do Poço.
Em clima de muita alegria centenas de pessoas compareceram ao circuito do evento para prestigiar os sambadores locais e visitantes. O samba que tem sido uma das mais importantes ações de fortalecimento da cultura popular.


Os Sambadores do município de Várzea do Poço foram Alexandre e Gil, Pequeno Alexandre Neto, Nelson e Manuel, Manezinho, Antonio Deguilé e Zé Confusão. Os convidados foram Chiquinho e Nego de Maracujá, Lucio da Batateira, Edivaldo, Otávio e Adonias de Várzea da Roça. 


Entendendo o Samba:

O Samba, uma das manifestações culturais do nordeste brasileiro também chamado samba de viola, samba amarrado e samba pé de parede, tem em sua formação dupla de cantadores, onde uma canta a chula e a outra dupla responde com o relativo.

De início o pandeiro, a cuia e o prato eram instrumentos do samba, hoje além desses contam também com o cavaquinho, a viola caipira, o triângulo, dentre outros. As chulas retratam os assuntos da vida, contando pequenas histórias, relatando conflitos e as complicações da paixão, além de ser uma forma de protesto as situações do cotidiano e dar conselhos, para quem precisa ouvir.

PARCERIA DA COBERTURA DO EVENTO

Portal Do Alto Alegre , VPN e Várzea Filmes 

Várzea do Poço: Noite do Samba no Aniversario da Cidade Várzea do Poço: Noite do Samba no Aniversario da Cidade Reviewed by Portal do Alto Alegre on 26.7.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.