Barraca Agro ecológica é sucesso na feira livre de Várzea da Roça



 Na manhã de segunda-feira 26 de agosto de 2013, agricultores do município de Várzea da Roça expõem seus produtos e comercializam em feira livre do município. 

Dirce Almeida uma das articuladoras do projeto fala que esta sendo executado o projeto, com a ideia de articular os Agricultores para que venham mostrar seus produtos, pois a agricultura familiar tem muitos produtos mais que na verdade os produtos que são comercializados na feira-livre vêm muito mais de fora, ou da Irrigação de que da Agricultura Familiar. 


Dirce Almeida ainda nos fala da valorização dos agricultores, que receberam as cisternas de produção de 52 mil litros, e que os agricultores foram cadastrados e estimulados a produzir, pois as cisternas estavam inutilizadas foi assim que os resultados bons começaram a acontecer pois os produtos chegam na feira 100% natural. 

A feira Agro ecológica começou com 1 barraca é uma barraca mista que deverá se multiplicar, na barraca há produtos de mutipla escolha como: Laranja, Cenoura, Jabuticaba, quentro, alface, pepino, maracujá, feijão de corda, maxixe, tomate, doces, e abóbora gigante que pesa aproximadamente 20 kg na qual foi destaque todos passavam e admiravam a semente dela foi trazida do Peru e foi plantada pela primeira vez no município.


UNAVAR, Instituto de Permacultura Bahia - Núcleo Sertão, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Fonte: Foguinho Eventos
Barraca Agro ecológica é sucesso na feira livre de Várzea da Roça Barraca Agro ecológica é sucesso na feira livre de Várzea da Roça Reviewed by Portal do Alto Alegre on 27.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.