Jacobina: Corrida Rústica Duque de Caxias é sucesso absoluto


Mais de três mil pessoas lotaram o Estádio José Rocha, neste domingo, 25, para assistir a 28ª Corrida Rústica Duque de Caxias. Neste ano, uma superprodução foi montada pela Prefeitura de Jacobina, através da secretaria de Esporte e Lazer, tanto na largada, na avenida Orlando Oliveira Pires, em frente ao Mercado Velho, tanto na chegada, no estádio.
Uma deficiência de anos anteriores foi corrigida: o sistema de sonorização de altíssima qualidade, permitiu perfeita audição ao enorme público presente. Toldos foram dispostos no estádio, assim como ambulâncias e corpo de enfermagem. Os corredores foram recepcionados com frutas frescas e água mineral ao chegar no estádio.


Participaram corredores de diversos estados brasileiros, à exemplo de Sergipe, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, dentre outros, além de atletas de diversas cidades da Bahia. A Corrida Duque de Caxias foi criada pelo Capitão Assunção, merecidamente homenageado por corredores, público presente e pela administração municipal. O prefeito de Jacobina, em sua fala, dirigiu agradecimento especial ao Capitão Assunção, reconhecendo, em nome do município de Jacobina, sua dedicação na criação de grandes eventos que se tornaram referência em todo Brasil.

A premiação também foi alvo de elogios. A imprensa de Jacobina e região comentou positivamente o evento, destacando o valor da premiação como forte atrativo para os corredores. Foram premiadas diversas categorias, sendo o primeiro colocado na categoria Masculino o jacobinense Giomar Pereira, que recebeu o prêmio em dinheiro no valor de quatro mil reais, além de troféu. Gilmar foi duplamente homenageado: pela vitória na corrida e por ser o dia 25 de agosto, o dia do seu aniversário, em que completou 42 anos.

FONTE:  ASSCOM PMJ.

Jacobina: Corrida Rústica Duque de Caxias é sucesso absoluto Jacobina: Corrida Rústica Duque de Caxias é sucesso absoluto Reviewed by Portal do Alto Alegre on 26.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.