Filme pintadense é destaque no Festival Curta Vale


O Documentário A Tarefada do Diretor Vandelson Gonçalves foi um dos Selecionados para a mostra Bahia do I Festival de Cinema Curta Vale que começou no último dia 19/09 e vai até sábado dia 21 no município de Riachão do Jacuípe/BA, cidade onde nasceu um dos grandes cineastas brasileiros Olney São Paulo.


O Curta Vale é um festival que se propõe a exibir um amplo panorama de produções cinematográficas realizadas no Vale do Jacuípe, no Estado da Bahia e no Brasil, incentivar e difundir o cinema como produção artística e principalmente, estimular novas ideias, intercâmbios e reflexões sobre cinema e arte. Já na primeira edição mais de 80 filmes de 9 estados participaram da seleção.

A Tarefada é uma produção do Núcleo de Cinema Pensar Filmes, realizada em 2011 e relata o mutirão para produção da farinha de mandioca como um lugar referencial de coletividade. As famílias se juntam em mutirão para cumprir a jornada do período das tarefadas, uma ajudando as outras em solidariedade, como alternativa de enfrentamento as vivenciadas em regiões que sempre sofreram com a ausência de chuvas e de políticas públicas.

Em agosto de 2013 Vandelson concedeu ao IRDEB (Instituto de Rádio Difusão da Bahia) o direito de exibição do filme por 2 anos na TVE Bahia. Além disso o documentário já esteve em sala alternativas do Cine Mais Brasil e do espaços BNB de Cultura. O Filme “A Tarefada” será exibido na noite do sábado dia 21/09/2013 as 19:00, mas a programação começa hoje com a Mostra Nacional segue até sábado onde também acontecerá a cerimonia de premiação.

Além do Filme pintadas estará presente com o curso de Cinema Pensar Filmes que participará com todos os alunos na sexta e no sábado interagindo com o festival. 


FONTE:  
Filme pintadense é destaque no Festival Curta Vale Filme pintadense é destaque no Festival Curta Vale Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.9.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.