Várzea do Poço: 1º Seminário Municipal de Práticas Pedagógicas Exitosas


Aconteceu nesta segunda feira, 30 de Setembro, no Auditório Municipal Ronilson Mota, o 1º Seminário Municipal de Práticas Pedagógicas Exitosas em Várzea do Poço

De início, foi servido o café da manhã, depois foi realizada a abertura dos trabalhos com uma mensagem de bom dia, logo em seguida aconteceu uma apresentação dos alunos que integra o programa Mais Educação, da Escola Yêda Barradas Carneiro, que interpretaram a História Bíblica A Arca de Noé, foram coordenados pelas monitoras Tânia Regina, da disciplina de Letramento e Marli Santos, que ensina Meio Ambiente.


Estiveram presentes ao evento, Professores, Gestores, Coordenação Pedagógica, Monitores do Programa Mais Educação, estudantes. Convidados, Antonio Reis Oliveira - ECOEDUCADOR POPULAR, Antonio Sena - Assessoria Multidisciplinar, Rita de Cássia - ASSESSORA PEDAGÓGICA, Antonio Claudemir - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE MAIRI, Juntamente com os coordenadores, Pedagógicos: Betânia, Marcele e Silvia, Anália e Edem de Castro - Representantes da Secretaria da Educação de Quixabeira, Professora Renata - Representante do Instituto de Permacultura da Bahia, Gileno - Representante da cooperativa de Mairi, Irmã Clementina - Igreja Católica, Valdemir - Vice-Prefeito, Valter João -Secretário de Agricultura.



O Seminário de Práticas Exitosas foi organizado em uma perspectiva de levar os profissionais da educação a reflexão de suas práticas pedagógicas, a fim de melhor perceber e compreender o processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos.

O objetivo deste evento foi socializar tudo aquilo que foram trabalhados dentro da sala de aula no decorrer do ano com colegas educandos. A cada apresentação, percebi-se o quanto os profissionais da educação são comprometidos com sua prática. Trabalhando com criatividade e com propriedade os conteúdos escolares, trazendo o cotidiano dos alunos para dentro da sala de aula e vice-versa.

Por: Antunes Lima/ Portal do Alto Alegre



Várzea do Poço: 1º Seminário Municipal de Práticas Pedagógicas Exitosas Várzea do Poço:  1º Seminário Municipal de Práticas Pedagógicas Exitosas Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.9.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.