Mairi: Colégio Estadual Abelardo Moreira realiza Cortejo Cultural do Projeto Heranças Africanas “ Todos pela Consciência de uma só raça”.


Na tarde desta quinta-feira dia, 20 de novembro de 2014, aconteceu na cidade de Mairi o Cortejo Cultural do Projeto Heranças Africanas “Todos pela Consciência de uma só raça”. do Colégio Estadual Abelardo Moreira. 

O Cortejo Cultural teve saída do Colégio e desfilou pelas ruas da cidade em direção a Praça J.J Seabra com a presença de alunos, junto com a Fanfarra FANCEAM, também contou com a presença do Grupo de Capoeira Jacobina Arte com o Contra Mestre Pirulito (Daí), e seus alunos.


Este Cortejo Afro é uma das atividades desenvolvidas durante o Projeto Heranças Africanas “ Todos pela Consciência de uma só raça”, o objetivo deste projeto éa compreensão e valorização da história da África, sua identidade, cultura e valores, destacando sua importância e sua influência cultural no Brasil.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho.


Fonte: Mairi News
Mairi: Colégio Estadual Abelardo Moreira realiza Cortejo Cultural do Projeto Heranças Africanas “ Todos pela Consciência de uma só raça”. Mairi: Colégio Estadual Abelardo Moreira realiza Cortejo Cultural do Projeto Heranças Africanas “ Todos pela Consciência de uma só raça”. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 20.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.