Prefeitura de Várzea do Poço recebe o Adapta Sertão e juntos realizam o IV Fórum Adapta Sertão



A prefeitura municipal de Várzea do Poço através de seu Prefeito Paulo José e a Secretaria de Agricultura , representada pelo seu secretário Valter João dos Santos (Careca) irão receber nos dias 25 /26 de novembro de 2014 o Adapta Sertão.


Adapta Sertão é uma rede de cooperativas cuja visão é identificar, testar, refinar e disseminar um conjunto de tecnologias e práticas sociais que promovam a adaptação à mudança climática na região semi-árida.


Nesses dias serão realizadas várias atividades culminando com a realização do IV Fórum Adapta Sertão no dia 26/11.


O Adapta Sertão atua no território da Bacia do Rio Jacuípe, semiárido da Bahia em parceira com organizações locais, nacionais e internacionais.O foco da rede é o desenvolvimento da agricultura e da agropecuária, contribuindo para a segurança alimentar, a redução da pobreza e a sustentabilidade da caatinga.


A Rede Adapta Sertão é coordenada pela REDEH – Rede de Desenvolvimento Humano, uma ONG com mais de 20 anos de atuação nas áreas de meio ambiente, direitos humanos, direitos das mulheres e desenvolvimento sustentável.


A programação a ser cumprida no dia 26/11 será a seguinte :


O IV Fórum Adapta Sertão ocorrerá no dia 25/26 de Novembro de 2014, na cidade de Várzea do Poço, no Auditório Municipal


Programação para o dia 26/11
Horário : das 08:30h às 14:30h.
Programação:


8:30 - chegada dos participantes. 
9:30 - Boas Vindas. Prefeito de Várzea do Poço, Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe - CODES , Coordenadora Geral REDEH/ Adapta Sertão
10:00 - Apresentação dos Resultados Projeto. Daniele Cesano, Marcelo Bastos e Nereide Segala.
11:00 - Intervalo
11:30 - Comentários dos Técnicos e Beneficiários do Projeto
12:00 - Diálogo com participantes;
12:30 - Apresentação da Proposta de Continuidade do Projeto através da Rede de Comercialização e do Fortalecimento de um modelo produtivo via as cooperativas. Camila Godinho/ Daniele Cesano

13:30 - Encerramento e almoço.

No dia 25/11 serão realizadas atividades de campo com a equipe do Adapta Sertão em fazendas da Comunidade da Lajinha , onde será feito reflorestamento com tecnologias inovadoras.


ASCOM/PMVP
Prefeitura de Várzea do Poço recebe o Adapta Sertão e juntos realizam o IV Fórum Adapta Sertão Prefeitura de Várzea do Poço recebe o  Adapta Sertão e juntos realizam o IV Fórum Adapta Sertão Reviewed by Portal do Alto Alegre on 20.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.