DOENÇA MISTERIOSA ATINGE QUIXABEIRA E MAIS 14 CIDADES BAIANAS.


A população baiana está assustada há algumas semanas com um novo tipo de doença que causa alterações na pele e parece ser contagiosa. Ainda não se sabe o que causa as lesões e, em alguns casos, febre nas pessoas infectadas. O coordenador de vigilância epidemiológica da Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), Enio Soares, confirmou que somente na capital baiana, 316 casos já foram registrados até esta sexta-feira (24). A Secretaria Estadual (Sesab) ainda não tem o levantamento do número de casos em toda Bahia.


O infectologista Fernando Badaró é taxativo ao afirmar que a doença não tem relação com a dengue e chikungunya. “Ainda não se sabe quais são as causas ou formas de transmissão da doença”, esclarece. Ele comenta ainda sobre a possibilidade de ser transmitida por um vírus ainda desconhecido na Bahia: “Essa é uma possibilidade, os testes estão sendo feitos para verificar se é um vírus ainda não conhecido na nossa região”, destaca.

A Sesab disse ao Aratu Online que casos já foram registrados em mais 14 municípios além da capital. São eles: Ilhéus, Jequié, Camaçari, Quixabeira, Ipirá, Pé de Serra, Araci, Simões Filho, Vera Cruz, Jaguaripe, Paulo Afonso, Itiúba, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.
“Além da investigação sobre a doença, estamos conversando e orientando os profissionais nos postos de saúde”, conclui o coordenador de vigilância epidemiológica de Salvador. Quem já foi infectado reclama ainda de muita coceira, além de dor no corpo.
Fonte: Aratu online
DOENÇA MISTERIOSA ATINGE QUIXABEIRA E MAIS 14 CIDADES BAIANAS. DOENÇA MISTERIOSA ATINGE QUIXABEIRA E MAIS 14 CIDADES BAIANAS. Reviewed by Portal Alto Alegre on 06:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.