VÁRZEA DO POÇO: COLÉGIO IESFA APRESENTA O PROJETO: "DROGAS, VEM PENSAR"


O Colégio IESFA-Instituto Educacional São Francisco de Assis, da cidade de Várzea do Poço apresentou nessa segunda-feira 27/04, aos alunos do turno vespertino e noturno o Projeto"Drogas, Vem Pensar";uma palestra ministrada pelo militar da PM lotado na cidade de Jacobina,Paulo Henrique.

Paulo Henrique numa linguagem clara e objetiva conseguiu que todos os alunos ficassem bem atentos aos seus ensinamentos.Ao contrário do que sempre ocorre ,quando o tema é "drogas",ele aborda o mesmo de forma diferente.Deixa claro para os alunos que a "droga" em princípio é boa, traz prazeres,cria uma sensação de alegria,bem estar ,porém que só por uns minutos ou horas.Mas esclarece que a mesma "droga" faz um mal muito grande para a vida de quem a usa.Questionando os alunos se vale a pena trocar pequenos momentos de prazeres por um grande estrago na vida, que é o que as "drogas" fazem ,o PM leva os alunos a fazerem reflexões e a pensarem sobre o tema.


Rita de Iole vice diretora do Colégio IESFA ressalta a importância do PM ter usado a linguagem dos alunos.Clara,simples,eficaz e objetiva, ressalta. Ao falar sobre as escolhas que os alunos fazem na vida,sobre o futuro que cada um desenha pra si mesmo . sobre a participação de cada um na família e na que eles irão construir no futuro,pede aos jovens para que pensem sobre os verdadeiros prazeres da vida e que poderiam ser bons ou ruins, só dependeria de cada um ao fazerem as suas escolhas.

Outro fato relevante é que esse "Projeto" não acaba com essa palestra, ao contrário,está somente está começando e continuará com a colaboração de Paulo Henrique, que irá auxiliar o corpo docente do IESFA com material didático sobre o tema"drogas" utilizando-o nas unidades ,sendo trabalhado nas salas de aulas junto aos alunos.
Uma excelente iniciativa que merece a colaboração e o apoio de todos nós moradores da cidade de Várzea do Poço, já que as "drogas" representam hoje o grande desafio da família e da cidade.Professores,alunos,pais,irmãos,tios,avós e responsáveis pelos jovens, todos sem exceção, devem se esforçar para vencer essa batalha, é o que nós do VP Caminho Certo pensamos e acreditamos.Vamos todos nos engajar nessa grande iniciativa.Juntos poderemos mais.


Colaborou com a matéria: Rita de Iole
Fotos : Rita de Iole
Redação: VP Caminho Certo
VÁRZEA DO POÇO: COLÉGIO IESFA APRESENTA O PROJETO: "DROGAS, VEM PENSAR" VÁRZEA DO POÇO: COLÉGIO IESFA APRESENTA O PROJETO:  "DROGAS, VEM PENSAR" Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.