Alunos da Uneb em Jacobina realizam manifestação pelas ruas da cidade


Na manhã desta sexta-feira, alunos da Uneb - Campus 4 em Jacobina realizam mais uma manifestação pelas ruas da cidade, cobrando do Governo do Estado uma atenção maior com investimentos na educação pública. Lutam pelo aumento do orçamento das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), para no mínimo 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI).

Em uma das faixas os manifestantes saem 'em defesa da universidade pública e pela valorização do trabalho docente, cobrando: Revogação da Lei 7176/97; Por, no mínimo 7% da RLI para as Ueba; Pela ampliação do quadro de vaga e desvinculação das classes; Pelo respeito aos direitos trabalhistas dos docentes; Pelos aumento dos incentivos Estatutários do Magistério Superior e pelo reajuste linear com reposição integral da inflação.


Os alunos e docentes dizem que desde 2011 os professores lutam pelo aumento de 7% na RLI e que o orçamento reduzido prejudica o desenvolvimento dos trabalhos, fazendo com que falte álcool e outro smateriais nos laboratórios, papel e tinta para impressoras, dinheiro para bolsas de pesquisas, combustível para levar estudantes em trabalho de campo.

Dizem que atualmente direitos trabalhistas, garantidos por lei, nãos são cumpridos, pocmo progressão, promoção e altgeração do regime de trabalho.

Para o alunos faltam recursos para auxílio à pesquisas, restaurantes universitários, creches para os filhos de alunos e alunas. Por isso os alunos lutam também por 1% da RLI para a permanência estudantil.

Um grande congestionamento se formou e após uma parada defronte ao Paço Municipal na Rua Senador Pedro Lago, os discentes abriram a via.

Fonte: Augusto Urgente!
Alunos da Uneb em Jacobina realizam manifestação pelas ruas da cidade Alunos da Uneb em Jacobina realizam manifestação pelas ruas da cidade Reviewed by Portal do Alto Alegre on 29.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.