Em Mairi, há possibilidades de cancelamento dos Festejos Juninos


A festa de São João da cidade de Mairi, localizada na região da Bacia do Jacuípe, distante a 294 km da capital Salvador, pode não acontecer este ano, pelo que podemos observar em conversa com algumas pessoas ligadas a Gestão, dão conta que até o momento o gestor não decidiu se irá realizar os festejos Juninos.

Em algumas cidades os prefeitos já bateram o martelo falando que não irá acontecer o são João entre eles estão Eliezer de Quixabeira o de Candeias entre outros.

Esse impasse é devido às condições que o município enfrenta. Uma solução para ser realizada os festejos seria diminuir os dias de festa de 5 para apenas dois dias e, não contratar grandes artistas que tenham um cachê acima do que a cidade pode pagar e com isso manter a tradição. Uma outra solução é realizar o São João na Praça J.J Seabra com o tradicional Forró Pé de Serra.

A situação financeira está difícil para todos os municípios baianos. Sabemos que os mesmos estão recebendo o valor de repasse bem abaixo do normal.  Ressaltando que o município pode ficar inadimplente com os fornecedores e servidores devido aos altos gastos com o evento.

De acordo com o promotor Antônio Faustino de Almeida, o ministério vai estar de olho nos altos gastos com o festejo de São João. “O foco não é proibir a manifestação cultural, mas garantir que elas aconteçam dentro da legalidade”. Disse o promotor.

Ainda não há a confirmação se haverá ou não o evento este ano.

Da redação do Mairi News
Em Mairi, há possibilidades de cancelamento dos Festejos Juninos Em Mairi, há possibilidades de cancelamento dos Festejos Juninos Reviewed by Portal do Alto Alegre on 4.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.