Uma semana de comemoração: "Festa do Padroeiro São Francisco de Assis" da Igreja Católica de Várzea do Poço


A Paróquia São Francisco de Assis da cidade de Várzea do Poço/Ba, celebrou do dia 27 de setembro a 04 de outubro, a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, tendo presente em todos os momentos O DEUS DA ALIANÇA , que ao longo da história da humanidade renova esta aliança e, em seu Filho Jesus Cristo, nos traz a nova aliança na entrega total pela salvação da humanidade.

“São Francisco de Assis, aliança com Deus Criador” foi o tema que perpassou toda esta semana de festa.


No domingo, dia 27, tivemos o encerramento do mês da Bíblia e Abertura da Festa do Padroeiro, no Salão Paroquial, onde foi celebrado com as comunidade da roça e da cidade seu discipulado e missionariedade, momento em que expressaram grande espiritualidade, criatividade e cultura, sendo este dia coroado com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Luiz, de Piritiba-BA.



Em todos os dias da festa aconteceram orações da manhã com café partilhado, nas praças e ruas da cidade, as quais foram preparadas pelas comunidades de rua.

Na segunda-feira, dia 28, foi celebrada Santa Missa, presidida pelo Padre Jeoval, de Baixa Grande-BA, com o Tema: “Família, Santuário da Partilha, da Solidariedade e da Festa”. Ao final da missa, houve apresentação cultural com o Grupos de Percussão/Fanfarra.

Na terça-feira, dia 29, com o tema: “Espiritualidade da Partilha e da Misericórdia de Deus”, foi celebrada Santa Missa para idosos e doentes, presidida pelo Padre José, oportunidade em que receberam a Unção dos Enfermos. Os mesmos foram acolhidos pela Pastoral da Criança com ramos, pomadas e mingau. Houve também um momento cultural pelo grupo dos sambadores e a noite a comunidade se reuniu para Adoração ao Santíssimo.


Na quarta-feira, dia 30, com o tema: “São Francisco e a Vida Consagrada a Serviço do Reino de Deus”, foi celebrada Santa Missa, presidida pelo Padre Francisco, da cidade de Mairi-BA. Após a missa, houve apresentação do Karatê Fênix.

Na quinta-feira, dia 1º de outubro, com o tema “ Educação e a Sensibilidade Ecológica, ‘Nossa Casa Comum’ ”, houve Celebração da Palavra, presidida pela Ir. Terezinha, com a participação de diretores, professores, alunos e de toda comunidade. Foi um momento de muita sensibilidade com o planeta. Ao final, houve apresentação do Grupo “Ser4”.


Na sexta-feira, dia 02, às 13h30, foi realizado o bingo de um garrote, um carneiro e uma bicicleta. A noite, às 19h30, com o tema: “ Eucaristia - Encontro do céu e da terra no abraço à criação”, houve Celebração da Palavra, presidida pela Ir. Iraci, com a participação das catequistas e catequizandos, que dinamizaram este momento com a presença da comunidade. No final da celebração, houve a apresentação da “ Flauta doce”.


No sábado, dia 03, ás 20hs, com o tema: “Espiritualidade e um meio ambiente que favoreça uma vida saudável”, foi realizado o show, na Praça da Igreja Matriz, animado pelos cantores e músicos da Paróquia, em uma noite muito agradável, com a presença vibrante de toda comunidade.


No domingo, dia 04, com o tema: “São Francisco, Aliança com Deus Criador na Reconstrução da Casa Comum”, às 5h, os devotos de São Francisco acordaram mais cedo para Alvorada, percorrendo as ruas da cidade, louvando ao Deus Criador, finalizando com o café partilhado, na Praça da Igreja Matriz.

Às 18h30, houve procissão, com a presença dos devotos das comunidades rurais, da cidade e de visitantes que, percorrendo as ruas da cidade com o andor de São Francisco de Assis, seguiram em direção à Igreja Matriz, onde aconteceu a Missa de Encerramento da Festa, com a presença do Bispo Dom André.


Redação:Irmã Leonilda
Fotos: Henrique Assis
Uma semana de comemoração: "Festa do Padroeiro São Francisco de Assis" da Igreja Católica de Várzea do Poço Uma semana de comemoração: "Festa do Padroeiro São Francisco de Assis" da Igreja Católica de Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 5.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.