Várzea do Poço :Comemoração do "Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência"


As Secretarias de Assistência Social e de Educação da cidade de Várzea do Poço/Ba comemoraram hoje quarta-feira 07/10,  o Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência.Por adversidades enfrentadas a comemoração não pode ser realizada no dia de sua comemoração oficial, 21 de setembro.

São pequenas ações, ainda incipientes e que pretendem se multiplicar. Mas elas têm contribuído para tornar a sociedade mais justa, igualitária e acessível.


O evento foi realizado na Praça Edvaldo Valois e contou com alunos da rede municipal e estadual de ensino,crianças  e jovens do CRAS , adultos do Centro de Convivência e alunas da Escola Recanto Colorido, que demonstraram todo o seu talento em apresentações de danças,teatro,capoeira,Banda Fanfarra,onde os destaques nas apresentações ficavam por conta das crianças, jovens e adultos  com deficiência.Um bom público compareceu prestigiando o evento,aplaudindo com entusiasmo cada apresentação.


O “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência” foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.
Esta é uma data muito recente, o que dá bem a dimensão do quanto ainda é preciso fazer para que o respeito às diferenças seja observado em nossa sociedade. 


ASCOM/PMVP
Várzea do Poço :Comemoração do "Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência" Várzea do Poço :Comemoração do "Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência" Reviewed by Portal do Alto Alegre on 8.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.