Campanha nacional de vacinação contra a Gripe é prorrogada até 9 de junho


A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada em todo o país até o dia 9 de junho, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (25), pelo Ministério da Saúde. Em nota, o ministério diz que a medida foi adotada porque apenas 60,5% da população foi vacinada.

Na Bahia, até o momento, somente 1.917.522 pessoas tomaram a dose de vacina contra a gripe. O público alvo este ano está estimado em 3,2 milhões, no estado.

Devem ser imunizados os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após o contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.


Fonte: G1
Campanha nacional de vacinação contra a Gripe é prorrogada até 9 de junho Campanha nacional de vacinação contra a Gripe é prorrogada até 9 de junho Reviewed by Portal do Alto Alegre on 26.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.