Sessão especial na Câmara Municipal de Jacobina comemora o Dia do Cigano


Na noite desta quarta-feira, 24 de maio de 2017, ocorreu um evento na Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina, para comemorar o Dia do Cigano.
O evento fez parte do 3° Encontro dos Povos Ciganos do Piemonte da Diamantina, onde o grupo participa de palestras, esfile e apresentações.

Presentes na mesa o prefeito Luciano Pinheiro, os vereadores Dibas Jatobá, Junior de Todos, Tiago Dias, e Pedro Nascimento.

O professor Aderino Dourado da Mota fala da sua luta para manter a cultura e a tradição, da luta pela educação e pela convivência cordial com os povos não ciganos.

Durante o evento, o vereador Dibas Jatobá homenageou com o título de Cidadão Jacobinense o professor Aderino Dourado, pelos serviços prestados ao povo de Jacobina como educador.

O prefeito Luciano parabenizou a toda comunidade cigana, cumprimentando também todas as autoridades presentes. Citou uma fala do vereador Tiago Dias, quanto a importância e o respeito em se dar a cultura cigana. Pinheiro falou ainda da importância de se preservar a cultura, mas, que não devem abrir mão do estudo que é fundamental, para o crescimento de cada um. Parabenizou o professor Aderino, por estar sempre cobrando das crianças e jovens a presença na sala de aula. 


Fonte: Augusto Urgente

Sessão especial na Câmara Municipal de Jacobina comemora o Dia do Cigano Sessão especial na Câmara Municipal de Jacobina comemora o Dia do Cigano Reviewed by Portal do Alto Alegre on 25.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.