Provas do Vestibular UNEB 2018 serão aplicadas domingo (17) e segunda (18)


As provas do Vestibular UNEB 2018 serão aplicadas domingo (17) e segunda-feira (18). Os 41.795 candidatos (14.338 na capital e 27.457 no interior do estado) inscritos devem acessar seus locais de prova no site do processo seletivo.


Aproximadamente 2.700 profissionais irão trabalhar para garantir a realização do certame em 24 estabelecimentos da capital e 66 do interior do estado, contemplando 24 cidades onde a universidade possui campus.

De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.

No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

A UNEB oferece neste ano 4.069 vagas distribuídas em 145 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas, com entrada para os semestres 2018.1 e 2018.2.

Cartão Informativo do Candidato já está disponível. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no Manual do Candidato.

Recomendações aos candidatos

O Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB divulga recomendações para que as provas sejam realizadas em clima de tranquilidade, buscando evitar imprevistos e garantindo a segurança dos candidatos participantes do Vestibular 2018:

– É essencial que os candidatos localizem, com antecedência, o local de prova;
– É obrigatório o uso de caneta transparente na cor preta;
– Nos dois dias de prova, os candidatos devem apresentar documento de identificação original;
– Serão aceitos apenas documentos com impressão digital, fotografia recente, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade;

– O candidato só poderá ser aceito em sala se apresentar um dos seguintes documentos (original) com o qual se inscreveu e que legalmente o identifique ou através dos documentos originais, previstos no Edital (item 2.6). Serão aceitos como documento de identificação para acesso ao local de provas: o Registro Geral (RG); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) somente modelo com foto; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Passaporte; carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.), desde que apresentem foto atualizada, ao qual deverão constar os números do RG e CPF.

Informações: CPS –  tel. (71) 3117-2352 ou e-mail cps@listas.uneb.br.

Fonte: UNEB
Provas do Vestibular UNEB 2018 serão aplicadas domingo (17) e segunda (18) Provas do Vestibular UNEB 2018 serão aplicadas domingo (17) e segunda (18) Reviewed by Portal do Alto Alegre on 16.12.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.