Secretaria de Educação de Várzea do Poço realiza 2ª Conferência Municipal de Educação


A Prefeitura de Várzea do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta sexta-feira (15/12/2017), a 2ª Conferência Municipal de Educação, com o tema: A consciência do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. 


O evento aconteceu no Auditório Municipal Ronilson Mota, onde iniciou com a entoação do Hino Nacional e em seguida contou com a participação dos cantores Natã Oliveira e Leiciane que contagiaram os presentes com lindas canções.


A conferência foi aberta oficialmente com o pronunciamento das autoridades presentes que fizeram parte da composição da mesa de honra, a Secretária de Educação Neuza Maria, o vice-prefeito Sodeval Ribeiro, Vereador e representante do Fórum Municipal de Educação Aleandro Paixão, o presidente do Fórum Municipal de Educação Willian Paixão e do professor Doutor João da Silva Rocha Filho diretor da Uneb Campus IV Jacobina.


A 2ª Conferência Municipal de Educação de Várzea do Poço teve como objetivo, participar do monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE), as metas e estratégias, propor politicas e ações e indicar responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições correntes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação.


Ao decorrer do evento foi apresentada palestra aos participantes, com o palestrante professor Doutor João da Silva Rocha Filho, graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia, mestre em Ciências da Educação e Empregabilidade pela Universidade Internacional de Lisboa, Doutorado em Educação Universidade Dell Mar Chile e atualmente é professor da Universidade do Estado da Bahia e diretor da Uneb Campus IV Jacobina, que veio ao município e abordou a temática da conferência.


O dia foi bastante produtivo, onde os participantes divididos em vários grupos de trabalho refletiram e definiram as diversas estratégias para as metas do Plano Municipal de Educação.

Logo após a realização dos trabalhos em grupos e a Plenária Final, foi realizada a eleição dos delegados que representará o município de Várzea do Poço na Conferência Estadual.


A conferência contou com a presença do vice-prefeito Sodeval Ribeiro, os vereadores Aleandro, Jackson, Mineiro e Selminha, professores das redes municipal e estadual, gestores escolares, secretários, pais, representantes de sindicatos e associações, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), servidores públicos e da sociedade civil. 


ASCOM-PMVP

Secretaria de Educação de Várzea do Poço realiza 2ª Conferência Municipal de Educação Secretaria de Educação de Várzea do Poço realiza 2ª Conferência Municipal de Educação Reviewed by Portal do Alto Alegre on 15.12.17 Rating: 5

Um comentário:

  1. Rosângela Guimarães15/12/17

    Parabéns a todos os envolvidos!!

    ResponderExcluir


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.