Fortes chuvas causam alagamentos em imóveis e ruas de Jacobina; parte de uma casa desabou


A chuva que caiu na madrugada deste domingo (9) na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, deixou casas e ruas alagadas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma casa desabou parcialmente, mas a família, que estava dentro do imóvel, foi resgatada sem ferimentos graves.

De acordo com a PM, a chuva começou por volta das 2h. O caso mais grave aconteceu no bairro Índios, onde uma família ficou presa após a casa desabar. Policiais militares e voluntários de uma igreja realizaram o resgate.


A Polícia Militar informou que não há informações sobre o número de desalojados em Jacobina, mas muitas casa sofreram com alagamentos.

Nathalia Souza, de 25 anos, moradora do bairro da Jacobina II, informou ao G1 que a chuva dessa madrugada invadiu a casa dela.

"Começou a chuva e a casa encheu logo. Essa história começou há três anos, quando construíram a UPA no fundo da nossa casa, e agora a casa sempre alaga, porque só temos um bueiro no bairro", disse.


Nathalia informou que a UPA foi construída no lugar de um campo de futebol, que ajudava a absorver a água da chuva. Desde então, a casa dela, que fica ao lado do bueiro, tem sofrido com alagamentos.

"A construção da UPA ajudou a piorar a situação do meu bairro, inclusive da minha casa. O bueiro não aguenta a quantidade de água, que termina enchendo minha casa inteira. Até meu estúdio de fotografia sofreu desta vez", contou Nathalia.


Fonte: G1
Fortes chuvas causam alagamentos em imóveis e ruas de Jacobina; parte de uma casa desabou Fortes chuvas causam alagamentos em imóveis e ruas de Jacobina; parte de uma casa desabou Reviewed by Portal do Alto Alegre on 9.12.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.