Fiéis em Várzea do Poço mantém a Tradição e Confecciona Tapetes de Corpus Christi


Nesta quinta-feira, 20 de Junho de 2019 foi realizado no calçadão da Igreja São Francisco de Assis em Várzea do Poço a confecção dos tapetes para Solenidade de Corpus Christi, com a presença dos jovens e alguns membros da Paróquia.



Como de costume nesta data é confeccionado o tapete de Corpus Christi na Paróquia São Francisco de Assis, onde foram desenhados por Luan. Para colorir os tapetes foram utilizados diversos tipos de materiais, tais como serragem colorida, borra de café, sal, areia, e outros acessórios.


Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.


O significado dessa data consiste na celebração da presença de Cristo na Eucaristia. A celebração, para os católicos, é marcada por orações, procissões pela cidade, além da missa que é a parte mais importante da celebração.

Da Redação do Portal do Alto Alegre

















































Fiéis em Várzea do Poço mantém a Tradição e Confecciona Tapetes de Corpus Christi Fiéis em Várzea do Poço mantém a Tradição e Confecciona Tapetes de Corpus Christi Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.6.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.