Várzea do Poço: Projeto Social Ciclismo Urbano: Uma alternativa de crescimento, valorização e superação de desafios



Chamo-me Silvio Fábio Cary Santana, natural de Várzea do Poço, Bahia, formado pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, com Licenciatura em Educação Física com registro no Conselho Regional de Educação Física, CREF13/Bahia – registro CP 012008-G. Atualmente sou coordenador do Programa Esporte Lazer da Cidade – PELC no município supracitado.

No mês de fevereiro do corrente ano o projeto “Ciclismo Urbano: Uma Alternativa de Crescimento, Valorização e Superação de Desafios”, foi por mim estruturado em decorrência de ser um apreciador da Educação Física e do ciclismo. Na ocasião desenvolvi esse projeto social, por perceber o elevado índice de crianças e adolescentes que ficavam em casa ociosos, utilizando os meios tecnológicos moveis em demasia, considerando o resultante sedentarismo e seus consequentes ricos a saúde. Sendo assim, tal projeto atende crianças e adolescentes com faixa etária de 08 a 15 anos, utilizando suas próprias bicicletas até então pouco utilizadas.



O passeio ciclista acontece semanalmente na quarta- feira, a partir das 16h. Tal atividade tem ganhado aceitação, participação e credibilidade, onde se percebe a valorização das famílias e a comunidade local, como uma ação eficaz e colaborativa também como alternativa para preservação do uso de drogas ilícitas, álcool, violência, bullyng e outras situações de risco.

Portanto, a aplicação desse projeto insere-se como o primórdio das muitas ações sócio educativas na construção de políticas que integram objetivos comuns para a formação da cidadania.

Da Redação do Portal do Alto Alegre
Por: Silvio Fábio Cary Santana
Várzea do Poço: Projeto Social Ciclismo Urbano: Uma alternativa de crescimento, valorização e superação de desafios Várzea do Poço: Projeto Social Ciclismo Urbano: Uma alternativa de crescimento, valorização e superação de desafios Reviewed by Portal do Alto Alegre on 11.6.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.