Governo do Estado Investe na Infraestrutura Esportiva de Várzea do Poço


O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (15) dois importantes equipamentos esportivos no município de Várzea do Poço, na região da Bacia do Jacuípe. Com um investimento superior a R$ 388 mil, o bairro Alto Alegre ganhou uma quadra coberta. Já o Estádio Municipal Plácido Paulo de Oliveira, o popular Gouveião, foi beneficiado com implantação de grama sintética e novo sistema de iluminação, com um aporte de mais de R$ 760 mil. 


As obras foram realizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “São investimentos que fortalecem o esporte e o lazer em Várzea do Poço e reforçam a orientação do governador Rui Costa de incentivar a prática esportiva como instrumento efetivo de inclusão social”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães, durante a inauguração dos equipamentos, que contou também com a presença do diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.


Treinador da seleção de Várzea do Poço, Antônio Nunes dos Santos, conhecido como Bala Seca, ressaltou que a reforma do Gouveião vai impulsionar a preparação da equipe do município para as próximas competições.“Antes o campo era de terra e, no período chuvoso, chegávamos a ficar até um mês sem treinar. A nova estrutura está excelente e vai facilitar a preparação para o Campeonato Sub-15 da Bacia do Jacuípe. Já estamos planejando também o retorno do intermunicipal, a partir do próximo ano”, conta o treinador.

Inaugurações


A entrega da nova quadra e da reforma do Estádio Municipal Plácido Paulo de Oliveira integra uma série de inaugurações realizada hoje (15), pelo governador Rui Costa, em Várzea do Poço. 

Entre as obras entregues, destaque para a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Pedras Altas, que vai beneficiar os municípios de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Mairi e Quixabeira. 

Rui também inaugurou implantação do Sistema de Abastecimento de Água, rede de distribuição e ligações domiciliares para a Avenida Durval Gama; uma Academia de Saúde; a reforma do Centro de Abastecimento; pavimentação de vias urbanas; e 320 Cadastros Ambientais Rurais.


Fonte: Ascom Setre
Governo do Estado Investe na Infraestrutura Esportiva de Várzea do Poço Governo do Estado Investe na Infraestrutura Esportiva de Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 16.7.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.