Pro-Senar dá início ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no município de Várzea do Poço
Os Produtores de leite do município de Várzea do Poço participaram de uma reunião nesta quarta-feira (30/10/2019) no Salão Paroquial (Teatro) para dá início ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite através do programa Pro-Senar Leite.
O programa é realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba em parceria com o SENAR, FAEB e Prefeitura Municipal de Várzea do Poço através da Sec. de Agricultura e Meio Ambiente.
A assistência tem a duração de dois anos com visitas mensais e durante esse tempo, os produtores terão a chance de aumentar a produtividade e a rentabilidade em suas propriedades rurais por meio de técnicas como preparo adequado do solo; produção de alimentos para manejo nutricional dos rebanhos; controle sanitário e reprodutivo; e a implantação de novas tecnologias nas propriedades além de contar com uma equipe técnica de agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnico de campo, que realiza assistência técnica e gerencial.
O curso tem por objetivo preparar profissionais para a preparação de alimentos derivados do leite, utilizando equipamentos, utensílios, instrumentos e controle de qualidade de produtos e de processos na indústria de alimentos, de acordo com as normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho promovendo o desenvolvimento econômico e social das famílias do campo.
Estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Woodson (Ninho), Coordenador de Agricultura Valter João (Careca), Coordenador Regional do SENAR José Márcio Cardoso, Mobilizadora e Técnica de Campo do Sindicato, Gabriel membro da Diretoria do sindicato dos produtores de Piritiba e produtores de leite do município.
ASCOM-PMVP
Pro-Senar dá início ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no município de Várzea do Poço
Reviewed by Portal do Alto Alegre
on
31.10.19
Rating:
Qual o critério utilizado para a escolha desses produtores?
ResponderExcluir