Programa AgroNordeste é lançado em Várzea do Poço


Produtores rurais de Várzea do Poço-Ba conheceram os detalhes do programa AgroNordeste, lançado nesta sexta-feira (14/02/2020), que visa desenvolver a capacidade produtiva dos pequenos agricultores e criadores do município.

O programa foi apresentado pelo Coordenador Gilson Liberato, em reunião no Auditório Municipal Ronilson Mota. 


Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Manoel Carneiro Filho, vice-prefeito Sodeval Ribeiro, Coordenador de Agricultura e Meio Ambiente Valter João (Careca), Coordenadores do programa, representantes de sindicatos, associações e produtores rurais do município. 


O programa é voltado para pequenos e médios produtores e tem como objetivo estimular a oferta de assistência técnica para atividade da unidade produtiva, dando apoio ao produtor rural para que receba orientações sobre plantio, colheita, variedades, controles de pragas, manejo da criação e tecnologias que podem ser aplicadas. Ao mesmo tempo, da porteira para fora, o programa vai estimular a capacitação em gestão empresarial, ajudar a prospecção de novos mercados no Brasil e no exterior. 


O programa AgroNordeste é liderado pelo MAPA e desenvolvido em parceria com órgãos vinculados à pasta e instituições como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil. 

Em Várzea do Poço curso e assistência técnica será realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba em parceria com o SENAR, FAEB e Prefeitura Municipal de Várzea do Poço através da Sec. de Agricultura e Meio Ambiente.

ASCOM-PMVP
Programa AgroNordeste é lançado em Várzea do Poço Programa AgroNordeste é lançado em Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 14.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.