Prefeitura de Várzea do Poço segue com trabalho de Monitoramento na Barreira Sanitária


A Prefeitura de Várzea do Poço continua o trabalho de monitoramento na Barreira Sanitária montada na entrada da cidade pela BA-417 por medidas de segurança e prevenção ao coronavírus. 


O grupo de trabalho é formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Dentistas, Enfermeiras, Atenção Básica e voluntários), com o apoio da Guarda Municipal e Policia Militar. 


Entre as ações na barreira montada, todos os veículos que vêm de outros municípios estão sendo abordados para medição de temperatura e aplicação de questionários sobre histórico de viagens e sintomas. As equipes realizam aferição de temperatura de motoristas e ocupantes dos veículos para identificar febres acima de 37,8ºC, distribuição de máscaras de proteção, monitoramento de origem do condutor, motivos pelos quais a pessoa está ingressando na cidade e presença de sintomas de gripe, além de orientações sobre precauções contra o coronavírus.


Ao todo, mais de 2 mil meios de transportes foram abordados desde o início dos trabalhos na barreira sanitária, tendo em visto os horários de funcionamento. Os principais veículos são; carros de passeio, caminhões, vans, ônibus e motocicletas. 


O trabalho da barreira sanitária é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Guarda Municipal, Policia Militar, voluntários e com apoio da Prefeitura de Várzea do Poço. 


Lembrando que, além dos cuidados de saúde que nós conhecemos, a melhor forma de prevenção é ficar em casa, pois o isolamento social foi comprovado cientificamente como o melhor método para que o vírus não se propague para a população. 

ASCOM-PMVP

Prefeitura de Várzea do Poço segue com trabalho de Monitoramento na Barreira Sanitária Prefeitura de Várzea do Poço segue com trabalho de Monitoramento na Barreira Sanitária Reviewed by Portal do Alto Alegre on 6.7.20 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.