Centro Público da Bacia do Jacuípe faz doação de kits da agricultura familiar e economia solidária


Com o objetivo de contribuir com a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em consequência da pandemia da Covid-19, a Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte, através da Superintendência de Economia Solidária (SESOL), iniciou o processo de compra e doação de alimentos oriundos de empreendimentos da Economia Solidária.

Na Bacia do Jacuípe, o Centro Público de Economia Solidária, sediado em Pintadas, está responsável pela montagem e entrega dos kits nos municípios da região para 1.440 famílias. O cadastramento dos beneficiários foi feito por meio de comissão, com a participação de representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, associações de moradores, produtores rurais, entidades e movimentos sociais.

A iniciativa visa incentivar a produção e gerar trabalho e renda para os integrantes dos empreendimentos de economia solidária. A ação vai beneficiar mulheres chefes de famílias, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades remanescentes de quilombos rurais, povos e comunidades tradicionais, dentre outras categorias em situação de pobreza durante três meses. 

“Neste momento de crise econômica e sanitária, é necessário incentivar a produção dos diversos grupos econômicos solidários e garantir assistência emergencial a famílias baianas que não dispõem das condições necessárias para suprir necessidades básicas de alimentação”, explicar o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Em todo o estado serão beneficiadas 13.729 famílias. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (FUNCEP).

Centro Público da Bacia do Jacuípe faz doação de kits da agricultura familiar e economia solidária Centro Público da Bacia do Jacuípe faz doação de kits da agricultura familiar e economia solidária Reviewed by Portal do Alto Alegre on 25.9.20 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.