Vigilância Sanitária de Várzea do Poço: NOTA DE ESCLARECIMENTO


Venho por meio deste, dar o parecer da Vigilância Sanitária (VISA) de Várzea do Poço quanto ao protesto ocorrido na manhã desta terça-feira (17/09/2013), na secretaria municipal de saúde, pelo senhor Joelton Mota Rodrigues.
O protesto do mesmo se referia a denúncia relacionada ao quintal vizinho de propriedade da senhora Lídia Maria, na Rua João XXIII. Segundo ele o quintal encontrava-se desorganizado, com vários entulhos, criatórios de galinhas, cágados, cachorros, além da presença de restos alimentares e fezes dos animais o que ocasionava um forte odor nas proximidades. A decorrência desse cenário resultava também no aparecimento de ratos e outros insetos nas residências vizinhas.
A vigilância sanitária esteve presente no local no dia 22/08/2012 e comprovou tal situação. A senhora Lídia Maria foi acionada e orientada a colaborar em manter o local higienizado, uma vez que a saúde das pessoas estava sendo colocadas em risco, inclusive a da família do senhor Joelton que está com esposa grávida e filho menor de idade, o que motivou a realização do protesto.
Nos dias seguintes a senhora Lídia organizou o local como solicitado, tendo o reconhecimento do senhor Joelton. Mas com o passar o tempo a situação voltou a piorar. A Vigilância Sanitária, diante disso, resolveu acionar a Promotoria Pública, uma vez que o município não possui nenhum código de conduta que possa reger medidas afim de solucionar o problema. O senhor Joelton solicitou um relatório da VISA discorrendo sobre a inspeção, além de registro fotográfico, se responsabilizando e comprometendo-se em procurar o Ministério Público.
Mediante ao fato ocorrido ontem, nós entendemos que o mesmo não aconteceu. Assim, nós, estaremos enviando todo material o quanto antes para este órgão, entendo ser essa a maneira mais viável para resolver a situação.
A Vigilância Sanitária Municipal se coloca a inteira disposição para que o caso seja resolvido da melhor maneira possível.
Vigilância Sanitária de Várzea do Poço: NOTA DE ESCLARECIMENTO Vigilância Sanitária de Várzea do Poço: NOTA DE ESCLARECIMENTO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 18.9.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.