Secretaria de Assistência Social de Várzea do Poço realiza semana de mobilizações Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea do Poço, juntamente com o CRAS e apoio do Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante toda a semana mobilizações da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 



As ações foram iniciadas com Cine pipoca e Palestra com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. 


Dando continuidade com palestra realizada no Bairro Alto Alegre com as famílias acompanhadas pelo CRAS e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com as famílias acompanhadas pelo PAIF e o fechamento foi com uma Capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. 


As palestras deram ênfase a campanha de "Combate à Violência Sexual contra Criança e Adolescente" e a 

"Erradicação do Trabalho Infantil", com o objetivo de destacar as datas para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta. 


Sendo assim, é importante afirmar que o trabalho em rede nos dá uma amplitude nas ações, proporcionando um trabalho mais eficaz referente a essa barbárie.


No ano 2000, o dia 18 de maio foi constituído pela Lei Federal n° 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a Nação Brasileira em 1973, o “Caso Araceli”, em que uma menina de apenas oito anos de idade, teve todos os seus direitos humanos violados. Esta, foi raptada, drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, em Vitória, no Espírito Santo.

ASCOM-PMVP
Por: Jacy Rios

Secretaria de Assistência Social de Várzea do Poço realiza semana de mobilizações Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Secretaria de Assistência Social de Várzea do Poço realiza semana de mobilizações Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Reviewed by Portal do Alto Alegre on 18.5.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.