Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço finaliza atividades do Novembro Azul


Durante todo o mês de novembro, mês em que se dedica a cuidados especiais à saúde do Homem, as Unidades Básicas de Saúde do município de Várzea do Poço intensificou a realização de ações educativas e coleta de material para realização do exame PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, pode ser avaliado através de um exame de sangue simples feito em laboratório e que serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo. Durante as coletas de sangue para realização do PSA foi realizado também os testes rápidos para detecção de DST’s, como Sífilis, Hepatites e HIV (AIDS), a realização dos testes rápidos tem possibilitado o diagnóstico de vários casos de sífilis, bem como outras doenças no município possibilitando o tratamento em tempo oportuno para que sejam evitadas complicações. Foram realizados durante o mês de Novembro 504 coletas para o exame de PSA.


Os atendimentos Noturnos que vem sendo realizados todos os meses pelas equipes de Saúde da Família no município, neste mês de Novembro, foram dedicados ao atendimento do público masculino, foram realizados atendimentos médico, odontológico, enfermagem, realização de testes rápidos para detecção de DST'S e atividade educativa. A campanha “Novembro Azul” a cada ano tem maior adesão dos homens, o que demonstra que o público masculino tem se preocupado com sua saúde. As coletas para realização do PSA foram feitas nas Unidades Básicas de Saúde da sede do município e também dos povoados, sendo que em algumas localidades a coleta foi realizada no domicilio do paciente, tais ações visam facilitar o acesso do paciente aos serviços de saúde do município.

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço finaliza atividades do Novembro Azul Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço finaliza atividades do Novembro Azul Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.12.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.