CRAS de Várzea do Poço oferece atendimento de “Proteção Social Básica” no período noturno


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município de Várzea do Poço, está inovando no atendimento à “Proteção Social Básica”. As famílias assistidas serão atendidas no período noturno, visando facilitar o acesso a esse serviço previsto na política nacional de Assistência Social.


O atendimento em horário diferenciado visa atender especialmente aquelas famílias que não podem comparecer ao CRAS durante o dia. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, no horário de 18:30h às 21:30h. Sendo que, esses atendimentos serão estendidos aos povoados. O primeiro deles acontecerá hoje no dia 21 de Março de 2019, ofertando atendimento psicossocial a comunidade Varzeapocense.

Cumpre salientar que a Proteção Social Básica é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) visando à prevenção de situações de risco por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos.

Essa “Proteção” prevê o desenvolvimento de Serviços, Programas e Projetos locais de acolhimento, e socialização de famílias e de indivíduos. O CRAS está localizado na Praça Ednaldo Lima, nº 214, em frente a quadra de esporte. Telefone – (74) 999415518.

ASCOM-PMVP
Por: Jacy Rios
CRAS de Várzea do Poço oferece atendimento de “Proteção Social Básica” no período noturno CRAS de Várzea do Poço  oferece atendimento de “Proteção Social Básica” no período noturno Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.3.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.