Prefeitura de Várzea do Poço reforça ação de higienização e desinfecção das ambulâncias e veículos da administração municipal em combate à Covid-19


Com o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção da covid-19, a Prefeitura de Várzea do Poço, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando ações importantes de higienização e desinfecção nos veículos oficiais da administração municipal.



As ações preventivas de higienização estão ocorrendo nos veículos usados pela Secretaria de Saúde do município, ambulâncias e veículos. Visando prevenir e garantir a proteção dos pacientes e dos servidores municipais, o trabalho é realizado constantemente.


Diante do atual quadro epidemiológico e do crescente número de infectados pelo novo coronavírus na região, a Prefeitura de Várzea do Poço por meio de suas secretarias, está realizando um conjunto de ações para conter o avanço e proliferação da covid-19. Todos os esforços da Administração estão direcionados para atuar de forma a proteger os servidores e a sociedade.


O trabalho é realizado pelo funcionário Márcio Adriano, responsável pela higienização e desinfecção dos veículos da rede municipal, principalmente dos transportes da Secretaria de Saúde. O profissional recebeu em suas atividades, orientação da Enfermeira Coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, Keilla Cristina Lima. 


Vale ressaltar, que o profissional Márcio, sempre faz o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e específicos, como roupa, touca, máscara de proteção acrílico e comum, luva e bota. 


O Governo Municipal diariamente vem realizando a higienização e desinfecção dos mais diversos pontos e locais da cidade, ruas, praças, unidade de saúde, hospital, agencia bancarias, rodoviária, pontos de ônibus entre outros locais e espaços públicos da cidade com maior fluxo de pessoas. Importante ressaltar que, além dos locais específicos, a área em torno também recebe a ação.

O trabalho obedece às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e consiste na aplicação inicial de solução à base de água e de hipoclorito de sódio com o auxílio de pulverizador. Para a aplicação dos produtos, a Prefeitura utiliza profissionais com roupas e equipamentos de proteção individual (EPIs).

ASCOM-PMVP

Prefeitura de Várzea do Poço reforça ação de higienização e desinfecção das ambulâncias e veículos da administração municipal em combate à Covid-19 Prefeitura de Várzea do Poço reforça ação de higienização e desinfecção das ambulâncias e veículos da administração municipal em combate à Covid-19 Reviewed by Portal do Alto Alegre on 9.7.20 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.