Secretaria de Saúde de Várzea do Poço intensifica monitoramento na Barreira Sanitária com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal


A Secretaria de Saúde de Várzea do Poço vem desenvolvendo uma série de ações no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, em todo o município. 

Um dos trabalhos está sendo realizado na Barreira Sanitária montado na entrada da cidade pela BA-417, por medidas de segurança e prevenção ao coronavírus. 


O grupo de trabalho é formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Dentistas, Enfermeiras, Atenção Básica e voluntários), com o apoio da Guarda Municipal e Policia Militar. 


Entre as ações na barreira montada, todos os veículos que vêm de outros municípios estão sendo abordados para medição de temperatura e aplicação de questionários sobre histórico de viagens e sintomas. 

As equipes realizam aferição de temperatura de motoristas e ocupantes dos veículos para identificar febres acima de 37,8ºC, distribuição de máscaras de proteção, monitoramento de origem do condutor, motivos pelos quais a pessoa está ingressando na cidade e presença de sintomas de gripe, além de orientações sobre precauções contra o coronavírus. 


O trabalho da barreira sanitária é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Guarda Municipal, Policia Militar, voluntários e com apoio da Prefeitura de Várzea do Poço. 

ASCOM-PMVP
Secretaria de Saúde de Várzea do Poço intensifica monitoramento na Barreira Sanitária com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal Secretaria de Saúde de Várzea do Poço intensifica monitoramento na Barreira Sanitária com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal Reviewed by Portal do Alto Alegre on 14.7.20 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.