AGRICULTORES BAIANOS MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DA TAREFADA EM CASA DE FARINHA
Nesta quinta-feira, 08 de novembro de 2018, alguns moradores da comunidade da Tiririca, no município de Mairi-Ba, se reuniram para fazer farinha.
Os trabalhadores iniciaram os trabalhos às 7 horas da manhã em clima de alegria, sendo realizados com sucesso por todos que estavam presentes e colocaram a mão na massa.
A raiz tem mais de 17 apelidos, aipim, castelinha, aipim, macamba, macaxeira, macaxeira, mandioca-brava, mandioca-doce, mandioca-mansa, maniva, maniveira, mucamba, pão-de-pobre, tapioca, uaipi, sendo conhecida em nossa região por Mandioca que é a espécie comestível mais difundida desse gênero, que possui dezenas de outras espécies, diferente do aipim (Mandioca-doce), a mandioca-brava (ou mandioca amarga) tem ácido cianídrico, que é venenoso se não for destruído pelo calor do cozimento ou do sol.
O plantio da mandioca pode ser feito em qualquer época do ano, desde que haja umidade suficiente para a fixação da planta. O período de crescimento da mandioca é longo e dependendo da variedade, pode durar de 9 meses a 2 anos.
Por: Val Bahia,
com informações e fotos de Blog acontecenatiririca
AGRICULTORES BAIANOS MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DA TAREFADA EM CASA DE FARINHA
Reviewed by Portal do Alto Alegre
on
10.11.18
Rating:
Nenhum comentário: