AGRICULTORES BAIANOS MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DA TAREFADA EM CASA DE FARINHA


Nesta quinta-feira, 08 de novembro de 2018, alguns moradores da comunidade da Tiririca, no município de Mairi-Ba, se reuniram para fazer farinha.

Os trabalhadores iniciaram os trabalhos às 7 horas da manhã em clima de alegria, sendo realizados com sucesso por todos que estavam presentes e colocaram a mão na massa.


A raiz tem mais de 17 apelidos, aipim, castelinha, aipim, macamba, macaxeira, macaxeira, mandioca-brava, mandioca-doce, mandioca-mansa, maniva, maniveira, mucamba, pão-de-pobre, tapioca, uaipi, sendo conhecida em nossa região por Mandioca que é a espécie comestível mais difundida desse gênero, que possui dezenas de outras espécies, diferente do aipim (Mandioca-doce), a mandioca-brava (ou mandioca amarga) tem ácido cianídrico, que é venenoso se não for destruído pelo calor do cozimento ou do sol.

O plantio da mandioca pode ser feito em qualquer época do ano, desde que haja umidade suficiente para a fixação da planta. O período de crescimento da mandioca é longo e dependendo da variedade, pode durar de 9 meses a 2 anos.

Por: Val Bahia, 
com informações e fotos de Blog acontecenatiririca


AGRICULTORES BAIANOS MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DA TAREFADA EM CASA DE FARINHA AGRICULTORES BAIANOS MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DA TAREFADA EM CASA DE FARINHA Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.